Atividade física e bem estar

Oi gente! Como passaram o final de semana? O meu foi legal, fomos fazer uma viagem curta para um parque/hotel aqui perto, foi muito gostoso! Aliás, ainda quero escrever um post sobre viagens, e como o ato de viajar e sair da rotina pode nos aliviar o stress do dia a dia e melhorar nossa qualidade de vida.

Mas agora tem novidade super legal por aqui!! A partir de hoje teremos uma consultora de atividade física no blog! Chique, né? Pois é, a querida Giselle Ribeiro, formada em Educação Física, vai periodicamente passar por aqui para nos dar dicas de atividades físicas,exercícios etc. Estou super empolgada! Mesmo porque eu sou uma negação  no assunto… sempre fui como a garota da foto mais abaixo! kkkk Mas agora vou aprender com as dicas da Giselle, com certeza!

Então, vem comigo ler o primeiro post dela?

“Quando se fala em atividade física, a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas são as incansáveis horas de esteira e musculação na academia, suor e lágrimas na luta contra a balança. Ou seja, bem estar e atividade física são palavras com significados totalmente opostos, certo? Infelizmente, para muitos, a resposta seria sim. Alguém se identifica com a imagem abaixo?

Porém, num mundo ideal, toda atividade física deveria trazer bem estar e prazer, e não a sensação de obrigação e unicamente de dever cumprido. Atualmente, as pessoas têm se conscientizado e procurado mais atividades físicas, que lhe tragam benefícios não apenas estéticos, mas físicos e emocionais também. O ideal para alcançar todos estes benefícios seria encontrar uma atividade física que se encaixe em sua personalidade, seu gosto, rotina e objetivos. Porque, independentemente da atividade física escolhida, se for rotineira e bem executada, certamente trará benefícios concretos.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 70% das doenças da população nos dias de hoje estão ligadas ao estilo de vida, acreditam? Além disso, uma mudança de hábitos, como melhor alimentação e inclusão de exercícios na rotina, poderia trazer uma economia de 50% do que se gasta em tratamentos e medicamentos para combater doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo. Problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e colesterol são só alguns dos problemas que podem ser evitados com exercícios e uma dieta equilibrada.

Este é uma assunto muito completo, então a cada semana estaremos falando de um tópico mais detalhadamente, dando algumas dicas de exercícios, alongamentos, relaxamento e muito mais. E você,  já praticou alguns minutos de sua atividade física favorita hoje?”

exercise

Anúncios

7 comentários sobre “Atividade física e bem estar

    • Obrigada pelo comentário! Realmente são elementos essenciais na nossa vida, né? Temos que começar com uma mudança de paradigma, mudar os velhos hábitos, e ter perseverança! falo por mim, como é difícil mudar os velhos hábitos e superar a preguiça!! Mas vamos embora! Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s